Face to Facebook, uma lição de vida

Por Ultradownloads | 16 de Fevereiro de 2012 às 12h02
Arlynn Presser

Arlynn Presser é uma escritora americana de 51 anos que sofre de agorafobia (uma espécie de síndrome do pânico onde a pessoa evita ir a lugares tumultuados ou de onde seja difícil sair), e isso afetou muito o seu convívio social, fazendo-a passar tempo demais conectada.

No final de 2010, cansada dessa situação ela resolveu reagir, quebrar barreiras e enfrentrar seus medos criando um projeto muito bacana, onde visitaria pessoalmente TODOS os seus amigos virtuais do Facebook, não só nos Estados Unidos, mas em vários países ao redor do mundo. Toda a experiência, batizada de Face to Facebook, foi registrada em um blog.

O projeto foi um sucesso, e depois de 365 dias Arlynn havia conseguido visitar mais de 51 cidades em 13 países, totalizando 292 novos amigos conhecidos (ou reconhecidos), e para tanto ela precisou pegar 39 voos, uma grande evolução para quem nunca tinha conseguido sequer entrar em um avião, não?

Agora essa fascinante história vai poder ser vista por todo o mundo através de um documentário, que inclusive foi gravado por um cineasta que ela conheceu durante o projeto.

Enquando ainda não sabemos a data de lançamento, confira o trailer:

As redes sociais podem ser prejudiciais quando trata-se de relacionamentos interpessoais, mas ao mesmo tempo podem ser ótimas ferramentas para inspirar grandes mudanças pessoais ou coletivas.

Agora é esperar para ver o resultado final do documentário, mas com certeza fica uma grande lição, principalmente para todos aqueles que reclamam de tudo mas não levantam da cadeira nem saem da frente do computador para (quase) nada.

E você, quantos dos seus amigos virtuais você conhece pessoalmente?

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.