Estudantes criam casa de boneca com circuitos para as futuras engenheiras

Por Ultradownloads | 05 de Julho de 2012 às 14h55

Muitos dos brinquedos disponíveis no mercado para meninas envolvem bonecas, casinhas, cozinha, entre outras opções. Mas, e se as meninas desde cedo forem fanáticas por tecnologia? Quais brinquedos elas têm para incentivar sua criação?

Pensando nisso, um trio de garotas recém-formadas na faculdade de Stanford, Estados Unidos, criou uma casa de bonecas personalizável e com uma série de circuitos elétricos, a Roominate.

A ideia para o projeto surgiu depois de as estudantes perceberem que não tinha muitas meninas em suas salas de matemática e engenharia. “Elas gostariam de encontrar mais mulheres nas aulas de matemática avançada e ciência”, afirma a página do produto.

A Roominate permite que as meninas criem sua própria casa com instalações elétricas (Foto: Divulgação)

Roominate

Segundo o DVice, a ideia da Roominate é fazer com que as meninas criem seus próprios cômodos, mobílias e as ‘instalações’ elétricas da sua casa como, por exemplo, de pequenos ventiladores e luzes.

O kit da Roominate é composto por uma série de pedaços de madeira para a construção, além de circuitos divididos por cores diferentes para ajudar na diferenciação dos aparelhos instalados.

Por enquanto, a Roominate é apenas um protótipo, mas suas criadoras já buscam recursos no Kickstater para iniciar sua produção e comercialização.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.