Espelho de realidade aumentada permite testar maquiagens sem usá-las

Espelho de realidade aumentada permite testar maquiagens sem usá-las

Por Redação | 13 de Junho de 2014 às 16h00
Reprodução

Se você é uma pessoa que adora usar maquiagem, mas perde muito tempo testando as cores que te agradam e caem bem em você, essa novidade tecnológica que chegou ao mundo dos cosméticos será muito bem vinda. A empresa ModiFace criou um espelho de realidade aumentada que permite que as pessoas experimentem vários tons de sombra sem precisar colocar nenhuma maquiagem nos rosto.

De acordo com o ShinyShiny, o espelho foi lançado em uma loja da Sephora, a maior empresa de cosméticos do mundo. Ao se posicionar na frente do espelho, ele faz o escaneamento facial do usuário em tempo real e em 3D. A partir daí, basta tocar no espelho, selecionar a cor da sombra que deseja experimentar e o espelho a aplica no rosto do usuário em tempo real. Mesmo que a pessoa se mova ou se posicione em um ângulo diferente, o espelho é capaz de mostrar o experimento.

É possível que futuramente o sistema também permita que os adeptos da maquiagem possam testar batons, bases, blushs, rímels, etc. Também há expectativa de que a novidade se espalhe pelas várias lojas de cosméticos ao redor do mundo. No momento, entretanto, quem quiser testar o espelho de realidade aumentada terá que visitar a loja da Sephora em Milão, na Itália.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.