Engenheiros da Netflix conseguem exibir House of Cards no NES

Por Redação | 11 de Março de 2015 às 10h54
photo_camera Foto: Divulgação

Os engenheiros da Netflix mostraram ter uma mente genial assim que receberam a missão de mostrar aos assinantes que a proposta do serviço é estar, basicamente, em qualquer tela que o usuário tenha em casa. Com isso, eles criaram uma versão adaptada da plataforma para rodar no NES, o videogame da Nintendo que marcou a infância de muitas crianças e adolescentes na década de 1980.

Segundo informações do The Verge, os engenheiros Guy Cirino, Alex Wolfe e Carenina Motion conseguiram fazer com que o console criado em 1983 transmitisse a programação da Netflix. Tudo isso foi feito com a ajuda de um aplicativo adaptado para rodar em um cartucho tradicional do Nintendinho, como o console ficou conhecido no Brasil, inclusive com algumas ferramentas-chave do serviço, como a seleção do catálogo de filmes e séries, sinopses e imagens.

Eles usaram a terceira temporada de House of Cards, série produzida pela própria Netflix, para mostrar o êxito da empreitada. No vídeo abaixo é possível ver o seriado rodando com gráficos de 8 bits, sendo que ela está disponível para assistir até em 4K.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.