Ultrassom é passado: empresa cria modelo em 3D do feto na barriga da mãe

Por Redação | 11.08.2012 às 18:05

Imagens de alta precisão utilizadas em ultrassonografias já estão ficando defasadas. Uma empresa japonesa lançou um novo serviço no qual cria um modelo em três dimensões do feto dentro do útero materno, garantindo assim que os pais corujas tenham outra imagem mais realista do seu bebê para mostrar aos seus amigos.

Resina Bebê 3D

Produzir um modelo em 3D do seu feto custa aproximadamente US$ 1.270

O projeto, criado pela empresa de engenharia Fasotec, em parceria com a Parkside Hiroo Ladies Clinic, recria a imagem do bebê dentro do útero utilizando dois tipos de resina, uma transparente e outra leitosa. A transparente será responsável por compor a estrutura uterina, enquanto, a leitosa recriará a imagem do bebê.

De acordo com o Digital Trends, a empresa utiliza uma tecnologia chamada BioTexture para recriar o feto em resina, que carrega um processamento dos dados da imagem em 3D a partir de imagens captadas por uma ressonância magnética.

Programa feto resina 3D

O modelo de resina é feito com base em imagens captadas por uma ressonância magnética

Em seguida, uma impressora em três dimensões pulveriza as duas resinas ao mesmo tempo, construindo a imagem do feto.

"Elas também gostam de olhar o modelo mesmo depois de dar à luz, pensando 'isto é como o meu bebê era quando estava dentro de mim' e lembrando como era a sensação de estar grávida", afirmou um dos funcionários da clínica ao Diginfo.

A empresa aconselha as mães a produzirem um modelo do seu feto já nos últimos meses de gravidez, pois assim eles conseguem chegar a um modelo muito próximo de como será o bebê. E para ter um modelo em resina, os pais precisam desembolsar aproximadamente US$ 1.270.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo da tecnologia: