Display informativo segue os movimentos das pessoas em Nova York

Por Redação | 24 de Julho de 2012 às 08h30

Displays que apresentam informações sobre horários de trens e ônibus de forma ‘corrida’ não são nenhuma novidade para ninguém. Mas, e se a tela acompanhar todos os movimentos das pessoas que estão passando por ela?

Uma equipe de designers criou um display de pontos gigante em Nova York para promover a estreia de um filme para a TNT, o ‘Perception’. A tela é capaz de se modificar com base nos movimentos das pessoas.

“Construído a partir de uma tecnologia do passado, semelhante às placas flip que uma vez enfeitaram as paredes das estações de trem, a equipe da Breakfast recria estes componentes a partir do zero, permitindo-lhes operar em tempo real e 15 vezes mais rápido do que o comum”, afirmaram seus criadores em nota oficial.

Display informativo

O painel utiliza mais de 40 mil pontos eletromagnéticos hackeados para rodar 15 vezes mais rápido (Foto: Divulgação)

De acordo com o site oficial do projeto, o painel de 7 x 3,6 metros possui mais de 40 mil pontos eletromagnéticos que foram hackeados para rodar 15 vezes mais rápido do que o habitual. O dispositivo está programado para apresentar uma sequência de palavras normalmente, mas quando alguma pessoa passa em sua frente, ele se modifica.

O sistema, que utiliza uma câmera também, capta os movimentos do público e os reproduz em milhões de pontos, na mesma frequência da pessoa.

Segundo o DVice, a instalação estará disponível para todos as pessoas que visitarem Manhattan até o dia 29 de julho na Herald Square.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do painel:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.