Desenvolvedor hackeia 'Donkey Kong' e transforma sua filha em heroína do game

Por Redação | 12 de Março de 2013 às 14h10

O que os pais não são capazes de fazer para ver seus filhos felizes, não é mesmo? O desenvolvedor de games Mike Mika decidiu hackear o clássico jogo 'Donkey Kong', de 1981, para substituir o personagem do Mario por uma heroína - tudo isso para agradar sua filha Pauline. Ou seja, na nova versão a Princesa é quem salva o Mario das garras do Donkey Kong. As informações são do The Verge.

A ideia surgiu depois que Pauline perguntou a seu pai se ela não poderia jogar com a Princesa, e ela se tornar a grande heroína do jogo. Seu pai afirmou que isso não era possível e ela ficou visivelmente chateada e inconformada com a resposta. "Ela jogava com a Princesa no Super Mario Bros 2 e achava que poderia fazer o mesmo em Donkey Kong", afirmou Mika.

Para atender ao pedido de sua filha, Mika utilizou o ROM 2010 NES Donkey Kong para redesenhar o personagem do Mario e da Princesa, e substituir toda a paleta de cores do ROM. Mike Mika demonstrou seu trabalho de redesenvolvimento do game em um vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube e que conta com mais de 670 mil visualizações.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.