CromoUp lança álbum de figurinhas online

Por André Fogaça | 30 de Março de 2012 às 13h00

A empresa CromoUp lançou ontem (29) um álbum de figurinhas que não dá pra lamber e colar a foto, mas sim juntar figuras virtuais, um produto novo chamado de videoalbum. As figurinhas - aqui com o nome de videobit - digitais dão direito a vídeos e outros materiais exclusivos deste canal, que no lançamento conta com a cantora Claudia Leitte.

Claudia Leitte

Cláudia Leitte

Quando inseridas no álbum, as imagens viram vídeos que mostram bastidores de shows, o palco e outros momentos escolhidos pela cantora. O cadastro no site é gratuito, mas cada pacote de figurinhas custa R$ 5 e vem com 25 delas. Assim como nos álbuns físicos, há grupos de figurinhas e outros que tem apenas uma imagem. É possível trocar figuras com outras pessoas, baseando o valor da quantidade de figurinhas entre ambos os lados da transação.

O pagamento das figurinhas pode ser feito tanto pelo PayPal quanto PagSeguro, mas a empresa pretende vender cartões pré-pagos. Um app será lançado para iPad em alguns dias. Ao contrário de álbuns físicos, estes virtuais terão durabilidade de seis meses.

Álbum virtual da cantora

Álbum digital da cantora

Com um investimento de R$ 10 milhões, a empresa espera conquistar 15 mil pessoas por álbum virtual. Outros nomes que darão as caras no site são: o mágico Issao Imamura, Padre Fábio de Melo e o jogador de futebol Zico. Álbuns serão lançados no exterior, com foco nos Estados Unidos e Japão.

E ai, será que jogar bafo com a disputa por novas figurinhas morreu?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.