Crayon Creatures: empresa transforma desenhos de crianças em esculturas 3D

Por Redação | 13 de Janeiro de 2013 às 17h09
photo_camera Divulgação

Os pais costumam guardar, pregar na geladeira e mostrar para seus amigos e familiares os desenhos criativos que seus filhos fazem todos os dias. Mas, por que não transformar esses desenhos em peças de decoração? A Crayon Creatures, inaugurada na última semana, transforma os desenhos de crianças em esculturas em três dimensões a partir de US$ 130 (R$ 263).

"Materializando a imaginação de uma criança. Crianças produzem uma grande quantidade de desenhos que povoam as geladeiras, salas e escritórios. Agora, você pode transformá-los em esculturas de verdade", afirma a página oficial do projeto.

A empresa utiliza como modelo para suas peças os desenhos em duas dimensões das crianças, modela-os em um software específico e, com a ajuda de uma impressora 3D, transforma a imaginação de qualquer criança em uma peça de verdade. Como cada escultura é única, a Crayon Creatures leva até três semanas para concluir o projeto e entregá-lo na casa do cliente.

Crayon Creatures

Foto: Divulgação

Segundo o The Verge, com a popularização das impressoras em três dimensões e a redução dos custos de fabricação de peças, muitos serviços estão iniciando suas produções ao redor do mundo - e não apenas para crianças. Por exemplo, o Printcraft transforma os universos criados pelos jogadores de Minecraft em esculturas e o Doodle3D cria projetos em 3D a partir de desenhos com traços simples.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.