'Correio Elegante' moderno: QR Codes em cervejas aproximam pessoas em bar

Por Redação | 13 de Setembro de 2012 às 12h10

Muitas pessoas têm dificuldade de se aproximar de outras em bares e baladas. Antigamente, essa aproximação podia ser feita através do 'correio elegante', mas que tal dar uma repaginada nesse método de paquera? A Cheil Worldwide, de Cingapura, criou uma ação muito interessante em um bar para ajudar as pessoas a paquerar usando QR Codes.

A ideia foi proposta aos donos do Harry´s Bar, ajudando seus clientes a se aproximar de alguém interessante e, claro, aumentar sua venda de bebidas. Para isso, a empresa de marketing criou o Bottle Message, que nada mais é do que uma garrafa de cerveja com um código impresso em seu rótulo.

Bottle Message QR Code

A ação ajudou a aumentar as vendas de cervejas no Harry´s Bar

Usar o 'correio elegante' tecnológico é muito simples: basta o usuário comprar uma cerveja e escanear o QR Code com a câmera do seu smartphone. Depois, ele tem acesso ao aplicativo do próprio bar, onde pode escrever a mensagem que desejar, comprar outra cerveja e acoplar o cartão do código à garrafa e, enfim, eviá-la ao seu (sua) pretendente.

Com isso, os visitantes podem iniciar um bate-papo virtual privado através do próprio aplicativo do bar, ajudando as pessoas que se dão melhor na conquista virtual a encontrar alguém interessante, sem passar vergonha.

Além disso, a ação também contribuiu para um aumento significativo na venda de cerveja do Harry´s Bar e o melhor, os donos do estabelecimento não tiveram que desembolsar nenhum centavo com mídia e propaganda.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo da ação:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.