Conheça o computador que aprende a jogar apenas assistindo seu adversário

Por Ultradownloads | 12 de Julho de 2012 às 10h55

Lukasz Kaiser, um pesquisador interdisciplinar da Universidade Paris Diderot apaixonado por lógica, jogos e algoritmos, resolveu unir suas paixões: desenvolveu um software que aprende as regras de jogos de tabuleiro apenas assistindo alguém realizar as jogadas.

O pesquisador grava vídeos mostrando os movimentos que são realizados durante uma partida e alimenta o sistema com eles. A partir daí o computador "aprende" as jogadas através de fórmulas lógicas associadas aos movimentos que visualizou nos vídeos.

De acordo com o site ExtremeTech, o sistema funciona de uma maneira parecida como nós aprendemos as jogadas básicas de um game apenas assistindo algum outro jogador em ação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Resumindo, o software vence o seu oponente com as manobras que aprendeu com o próprio adversário! Porém, jogos mais complexos, como xadrez, por exemplo, ainda não são assimilados pela máquina. Então, ninguém corre o risco de levar um xeque-mate da invenção de Kaiser... Ainda.

Jogando xadrez
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.