Conheça o acelerador de partículas do CERN pelo Street View!

Por Redação | 27 de Setembro de 2013 às 09h35

O Google Street View, além de ser uma ferramenta muito útil para conhecer lugares onde você pretende ir antes de sair de casa, é também uma ótima maneira de conhecer lugares onde você nunca estará.

A mais nova atualização no serviço permite fazer um passeio virtual pelo CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), conhecido por ser o laboratório que abriga o LHC, o maior acelerador de partículas do mundo.

CERN

O CERN é o maior laboratório de Física de partículas do planeta. Já que ele fica na Suíça, é bem possível que você nunca consiga ir até lá fazer uma visita – a não ser uma virtual, pelo Street View. O passeio virtual permite conhecer as estruturas incríveis do LHC apenas com alguns cliques do mouse.

Esse não é o único passeio diferente que você pode fazer com o Street View. O Google já adicionou imagens de inúmeros pontos turísticos no serviço. Você pode fazer um tour, por exemplo, pela Amazônia, pela Grande barreira de corais, que vai da Austrália a Papua-Nova Guiné, ou até pela Antártida. É só clicar e se divertir!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.