Chega de celular: loja britânica se recusa a atender clientes ao telefone

Por Redação | 26.10.2012 às 09:50
photo_camera Daily Mail

Uma loja localizada na Inglaterra não acha muito educado fazer compras enquanto se fala ao celular e, por isso, resolveu radicalizar: por lá, não se atende clientes que estiverem batendo papo em seus aparelhos móveis.

O estabelecimento, chamado County Store, se recusa a atender os clientes que estiverem na fila falando ao celular. Um aviso pregado na parede da loja afirma que os vendedores e caixas irão simplesmente ignorar quem estiver ao celular e atender a próxima pessoa.

De acordo com o CNET, a ideia surgiu depois das atendentes Sharon Kidd e Sarah Holley reclamarem que se irritavam facilmente ao tentarem atender um cliente que estava em uma conversa telefônica ao mesmo tempo. E, para que os clientes conseguissem entender o que elas diziam, aguardavam ele desligar o aparelho e, com isso, as filas só aumentavam.

"Se alguém estiver ao telefone, iremos servir a próxima pessoa", afirmou a atendente Sharon ao Daily Mail. "Cada vez mais, as pessoas chegam aos caixas e se recusam a desligar os aparelhos. Como vendemos bilhetes de loteria, a fila pode fica muito longa. Algumas pessoas vieram até nós no telefone, sem prestar atenção ao que estávamos pedindo a eles, e segurando a fila".

O proprietário do estabelecimento afirmou que a nova medida está sendo bem recebida pela maioria dos seus clientes, porém, alguns já reclamaram sobre a decisão. "É desrespeitoso estar ao telefone quando você quer ser servido, e os atendentes não têm obrigação de lidar com isso", ressaltou Hugh Duder, dono da County Stores.