Caneta escaneia e reproduz qualquer cor existente no planeta

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 18h00

Ao que parece, os artistas e desenhistas de plantão poderão contar com um grande auxílio para suas criações – uma super caneta capaz de reproduzir qualquer tonalidade de cor existente no planeta. A novidade recebeu o nome de Scribble (Rabisco, em uma tradução livre) e trata-se de uma caneta com um sensor de cor de 16 bits armazenado internamente capaz de capturar qualquer cor e reproduzi-la instantaneamente no papel.

O usuário encosta a caneta em um objeto, aperta o botão lateral e ela automaticamente digitalizá a cor e armazenará a informação. Assim, futuramente a pessoa poderá usar em um desenho aquela cor guardada que pode ser um tom específico de azul, verde, amarelo, etc. Cores incomuns que não podem ser encontradas em canetas que usamos no dia a dia.

Por enquanto, a Scribble ainda não está disponível para venda. Mas as pré-encomendas podem ser feitas por meio deste link. Ela pode ser encontrada nas cores preta, rosa, laranja, branca, azul ou cinza, mas o preço não é atrativo, custando em torno de R$ 335. Se além da caneta comum o usuário desejar comprar também a Scribble Stylus, uma outra caneta com a mesma funcionalidade, mas que pode ser utilizada para capturar cores através de dispositivos móveis como smartphones e tablets, terá que desembolsar R$ 179 a mais.

E aí, vai adquirir a sua?

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.