Canal no YouTube reúne todos os comerciais de TV feitos pela Apple

Por Redação | 04 de Dezembro de 2012 às 16h13

Além dos seus produtos, a Apple também se tornou um ícone quando o assunto são comerciais de televisão. Desde o anúncio transmitido no intervalo do SuperBowl de 1984 sobre o lançamento do primeiro Macinotsh até os comerciais sobre o novo iPad, a empresa de Cupertino inovou para promover seus aparelhos e, claro, seu próprio estilo.

Agora, você, fã da Apple ou estudante de publicidade, poderá ver as mais de 485 peças publicitárias para televisão desenvolvidas pela companhia em um único canal no YouTube, intitulado 'Every Apple TV Ads (ever made)' (Todos os comerciais da Apple para TV já feitos, em tradução livre).

Os interessados poderão navegar por uma extensa galeria de vídeos e ver algumas peças emblemáticas da empresa como, por exemplo, a campanha 'Think Different' (Pense Diferente, em tradução livre) dos anos 1990, narrada por Richard Dreyfruss. Mas o canal ainda possui uma outra versão dessa campanha que não chegou a ser veiculada, e era narrada pelo próprio Steve Jobs, que costumava se interessar e participar ativamente da criação das propagandas.

E segundo o Open Culture, os usuários também poderão navegar por seções através da página e buscar por vídeos promocionais feitos exclusivamente para mercados como Japão e Reino Unido. Também é possível encontrar comerciais com as participações especiais de artistas como Bob Dylan.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.