/i214839.jpeg)
Campanha no Facebook tenta salvar a última árvore que sobreviveu ao tsunami
A cidade de Rikuzentakata, na região litorânea do Japão que foi atingida pelo tsunami em março de 2011, lançou uma campanha curiosa nas redes sociais. É que, em meio a toda devastação, os moradores encontraram uma árvore intacta, que virou o símbolo de reconstrução do local, um "pinheiro do milagre".
Porém, a água do mar causou a salinização da terra, o que fez com que as raízes do pinheiro morressem. Agora, para salvá-lo, é preciso recobrir a árvore com uma espécie de gelatina especial, porém, este é um tratamento caro, e para arrecadar fundos para isso a cidade recorreu à força das redes sociais.

Uma campanha foi lançada no Facebook para tentar manter esse símbolo de esperança para os moradores, que ainda estão passando por momentos difíceis durante a reconstrução da cidade. Para se ter ideia do quanto o "pinheiro do milagre" foi resistente, mais de 70 mil árvores foram arrastadas durante o tsunami, que matou mais de 2 mil pessoas no litoral do Japão.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.