Brincadeira com Google Street View vira caso de polícia

Por Redação | 03.06.2014 às 15:08
photo_camera http://www.edinburghnews.scotsman.com/news/google-streetview

O que você faria se estivesse prestes a ser fotografado pelas lentes do Google Street View? Tem gente que sorri, tem gente que acena e tem gente que faz de tudo pra aparecer, mostrando até suas partes íntimas. Mas Dan Thompson, um mecânico da cidade de Edimburgo, capital da Escócia, e seu amigo, Gary Kerr, resolveram pregar uma peça um tanto quanto mórbida no site.

Ao notarem a aproximação do carro com a câmera do Google, Dan se deitou de bruços no chão simulando estar desacordado, enquanto seu amigo ficou ao lado segurando um cabo de picareta, fazendo com que qualquer pessoa desavisada que presenciasse a cena acreditasse se tratar de uma agressão. E foi mesmo o que aconteceu.

Google Street View

Um ano depois, quando a imagem entrou no site, um usuário resolveu acionar a polícia, que foi até o local e felizmente constatou que tratava-se de uma brincadeira.

"Por completo acaso, eu vi o carro do Google vindo ao longo da rua, mas ele ainda daria a volta no quarteirão, então eu tinha um minuto para correr de volta dentro da garagem e montar a cena do assassinato", Thompson contou à BBC. "Há fotos de homens no Google mostrando suas bundas, mas pensamos em ser mais elegantes".

Dan disse ainda que ele e o amigo já tinham até se esquecido da brincadeira quando a polícia apareceu na sua garagem, mas por sorte, segundo ele, até os policiais acharam graça na brincadeira.