Bizarrice do dia: peixe joga Pokémon dentro de um aquário

Por Redação | 07 de Agosto de 2014 às 18h07

Você já deve ter ouvido falar no Twitch Plays Pokémon. Se ainda não ouviu, trata-se de uma experiência onde os usuários do site de streaming Twitch jogaram o game Pokémon Red & Blue de forma cooperativa. No entanto, alguém resolveu levar essa ideia para um outro nível, no mínimo inusitado.

Com isso, nasceu o FishPlaysPokémon onde um peixe, em um aquário, joga o Pokémon original do Game Boy. Sim, é isso mesmo. Como o peixe não possui dedos para apertar os botões do videogame, o criador realizou algumas adaptações para que o peixe pudesse utilizar os comandos dos jogos.

Peixe Pokémon

O aquário onde o peixinho chamado Grayson Hopper está recebeu uma câmera e diversos sensores que apontam para onde ele está indo. Assim, cada direção para qual ele nada é correspondida a uma direção do jogo ou um botão do Game Boy, tornando possível, assim, a jogabilidade do game.

O que não é muito empolgante, apesar do desenvolvimento inteligente de seu criador, é que Hopper passa muito tempo na parte superior do aquário, o que faz com que o personagem do jogo não saia do canto de seu quarto. Contudo, o peixinho já conseguiu escolher o Charmander como seu pokémon inicial e o batizou de AAAABBK, além de ter derrotado o Squirtle em sua primeira batalha pokémon.

Se você achou sem graça ou perda de tempo, saiba que, apesar de Hopper passar boa parte do tempo no mesmo lugar, a transmissão de seus jogos é acompanhada por mais de 13 mil pessoas e possui aproximadamente 50 mil visualizações, com o canal recebendo 4 mil usuários inscritos Que tal acompanhar também?

Fonte: http://info.abril.com.br/games/noticias/2014/08/um-peixe-esta-jogando-pokemon-ao-vivo-na-internet.shtml

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.