Bill Gates teria rejeitado protótipo de e-reader com touchscreen em 1998

Por Ultradownloads | 06 de Julho de 2012 às 10h15

Segundo reportagem da Vanity Fair, um fato desconhecido por muitas pessoas ocorreu na Microsoft em 1998, quando Bill Gates teria rejeitado um protótipo criado por seus engenheiros, acreditando que seria um fracasso. Tratava-se de um e-reader com tela de toque.

"Ele (Bill Gates) não gostou da interface do usuário, porque ela não se parecia com o Windows", disse um engenheiro envolvido no projeto.

Bill Gates em 1998

Bill Gates na feira de informática Comdex em 1998

Steve Stone, um dos fundadores do grupo de tecnologia da Microsoft, disse: "Nós não podíamos mais focar no desenvolvimento de tecnologia eficaz para os consumidores. Ao invés disso, de repente, tivemos que olhar e dizer: 'Como é que vamos usar isso para ganhar dinheiro?'"

A matéria da Vanity Fair, intitulada "A década perdida da Microsoft", contou com entrevistas de ex-funcionários da empresa e alguns e-mails internos. Segundo essas informações, o excesso de burocracia, decisões ruins e competição interna entre funcionários (que era estimulada devido a certas exigências da empresa, como ranking de desempenho dos empregados), ajudaram a fazer com que a Microsoft perdesse a liderança no mundo da tecnologia. Sem dúvidas esse material levantado pela revista aponta diversas "armadilhas do sucesso".

Em uma entrevista recente ao jornalista Charlie Rose, Bill Gates disse que "a Apple fez algumas coisas melhor do que eu.". Pois é, a humildade é uma virtude!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.