BeHere usa o iBeacon para registrar presença de alunos em sala de aula

Por Redação | 31 de Março de 2014 às 10h35

A tecnologia iBeacon veio para ficar e várias soluções criativas estão surgindo com o uso da novidade. Uma delas é o projeto brasileiro BeHere, desenvolvido pela Beelieve, que promete revolucionar o ensino na sala de aula. As informações são do site MacMagazine.

O aplicativo promete controlar a presença dos alunos a partir do registro de seus dispositivos móveis Apple. A ideia é que, com um iPad, o professor possa "mapear" cada estudante e lhes oferecer ajuda. O aluno, por sua vez, pode acionar o professor simplesmente tocando seu iPhone ou iPod que estiver em sintonia com o iGadget do educador.

Obviamente, o BeHere depende de um grupo inteiro de alunos equipado com os aparelhos da Maçã. Só quem não vai gostar muito são os estudantes acostumados a matar aula.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O iBeacon é uma das mais promissoras ferramentas de publicidade. Ela ganhou mais força no ano passado, conectando aparelhos iOS 7 através do protocolo Bluetooth para, por exemplo, "mapear" vagas livres em estacionamento, itens de consumo desejados pelo consumidor em um supermercado ou até mesmo alertar um cliente sobre novidades a partir de lojas equipadas com sensores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.