BMW projeta carro dos sonhos de criança de quatro anos

Por Redação | 13.02.2013 às 10:15

As crianças costumam ter uma imaginação muito fértil e o sonho de transformar tudo que está a sua volta em algo mais agradável e claro, condizente com sua realidade. Ben, um leitor do site Jalopnik, enviou uma carta com a ideia do 'carro dos sonhos' de seu sobrinho Eli, de apenas quatro anos, e a BMW – marca escolhida pelo próprio Eli – a transformou em um projeto de verdade.

O projeto de Eli consistia de um carro da marca BMW com 42 rodas, 19 motores e um "compartimento cheio de brinquedos e que você pode brincar nele". O BMW 4219ELi, como foi chamado o carro-conceito, é alimentado por dezenove motores Porsche, cada um com 459 cavalos de potência, totalizando 8721 cavalos. A força é redirecionada simultaneamente para todas as rodas com apenas uma transmissão e dividida por um conjunto limitado de diferenciais de deslizamento.

O carro conta com três posições separadas para o assento do motorista e três volantes, garantindo assim que ele possa conduzir o veículo em qualquer posição. Grandes entradas de ar fazem com que todos os motores do veículo sejam ventilados enquanto diminuem a potência para sete eixos com três rodas cada.

Protótipo BMW

Reprodução: National Post

No entanto, não se sabe se os motores Porsche faziam parte do projeto inicial de Eli, mas o compartimento para brinquedos foi mantido na versão criada pela BMW. Os leitores do Jalopnik também enviaram suas próprias versões da ideia da criança, mas o modelo da produtora de carros ficou mais próximo do desejo de velocidade e potência de Eli.