Avião stealth iraniano é invisível a radares

Por Redação | 13 de Maio de 2013 às 10h25
Press TV

Um avião stealth, capaz de ser invisível aos radares, foi apresentado na última semana pelo Ministro da Defesa do Irã, Ahmad Vahidi. De acordo com a Press TV, televisão iraniana oficial, o avião não tripulado, chamado de Hemaseh (Epopeia), terá uso militar e será empregado em tarefas de reconhecimento de área e em ataques.

“Este drone foi construído por especialistas da indústria de defesa e é capaz de, simultaneamente, monitorar, fazer reconhecimentos e de realizar ataques com mísseis”, afirmou Vahidi. A aeronave alcança grandes altitudes e fica invisível para o inimigo por várias horas.

Equipamentos militares

Nos últimos anos o Irã tem mostrado avanços no que diz respeito a equipamentos militares. Em 2010, o país apresentou o Karrar, seu primeiro drone capaz de participar em missões de ataque contra tropas terrestres e de voar longas distâncias em alta velocidade. Um segundo modelo, chamado Shahed 129, foi mostrado em setembro de 2012 e é capaz de voar 24 horas seguidas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, o exército iraniano teria capturado aviões stealth de outros países, como dos Estados Unidos e de Israel, que teriam invadido seu espaço aéreo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.