Australiano passa 122 horas jogando Call of Duty e quebra recorde

Por Redação | 21.11.2012 às 08:30

O australiano Okan Kaya decidiu superar seus próprios limites e concluiu na semana passada uma jornada de 122 horas jogando o novo título da franquia Call of Duty, o Call of Duty: Black Ops II. Kaya superou o antigo recorde conquistado por uma dupla canadense em março deste ano, de 120 horas e sete minutos jogando.

Com o feito, Kaya entrou para o Guinness Book. No entanto, o jogador não completou sua jornada sem pausas, pois isso acarretaria em um grande estresse para o corpo humano e, possivelmente, sua morte.

Okan Kaya recorde

Foto: Divulgação

Segundo a revista Wired, ele realizou um pequeno intervalo de 10 minutos a cada hora e essas pausas também puderam ser acumuladas, garantindo algumas horas seguidas de sono para o ávido jogador. A política dos intervalos foi determinada para evitar alguns acontecimentos trágicos, onde jovens passam longas horas jogando games e acabam falecendo.

A trajetória rumo ao recorde de Okan Kaya foi transmitida 'ao vivo' via streaming através da página oficial da 4Cabling, local onde o atual recordista trabalha e onde passou algumas 'horinhas' jogando.