Australiano cria casa no formato do logo do iCloud

Por Redação | 27 de Julho de 2012 às 11h50

A empresa de design australiana McBride Charles Ryan transformou a arquitetura clássica de uma casa em Melbourne em uma nuvem.

Cloud House

A casa foi projetada no formato da nuvem antes de a Apple lançar seu serviço iCloud

De acordo com o Cult of Mac, a casa e sua parte dos fundos com estruturas arredondadas foi criada antes de a Apple lançar seu serviço de sincronização e armazenamento de dados na nuvem, o que torna a construção ainda mais atraente devido à coincidência.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

A Cloud House é uma casa da era do rei Edward e olhando-a pela rua, não existe nada que indique que ela possui este estilo moderno. Os arquitetos decidiram não modificar sua fachada externa para preservar o estilo dominante na região e também por uma questão histórica.

Cloud House fachada clássica

A fachada clássica da casa foi mantida para seguir o padrão arquitetônico da região

Segundo o Design Milk, a parte antiga com a moderna da casa se conectam com carpetes floridos, que guiam o visitante desde a porta de entrada até o outro recinto da casa com objetos modernos de decoração.

A cozinha, por sua vez, faz a transição para os dois ambientes e abre espaço para uma estrutura de madeira em formato de nuvem que está posicionada de frente para o jardim. E a estrutura de nuvem ainda possui grandes janelas e portas de vidro.

Cloud House interna

A cozinha divide o ambiente clássico do moderno

A casa conceito em forma de nuvem não possui um valor de mercado pré-estabelecido, mas, para os fãs da Apple que têm muito dinheiro no bolso, esta parece ser uma ótima opção.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.