Ashton Kutcher responde pergunta no Quora sobre sua interpretação de Steve Jobs

Por Redação | 08 de Agosto de 2013 às 10h10

O Quora é uma rede social baseada em perguntas e respostas. Normalmente, especialistas e personalidades costumam responder às perguntas feitas por outros usuários do serviço de forma bastante atenciosa.

Recentemente, o ator Ashton Kutcher em pessoa utilizou o Quora para responder uma das perguntas feitas por outro usuário sobre como foi sua preparação para viver Steve Jobs em sua cinebiografia, intitulada 'jOBS'.

Kutcher explica que depois de ler o roteiro do longa-metragem, que serviu como uma boa base para seu estudo do personagem, ele começou a buscar por outros materiais biográficos de Steve Jobs para entender melhor sua personalidade e o motivo dele ter feito tudo o que tinha feito. Depois ele começou a estudar os traços de Jobs, como movimento das mãos, jeito de andar e de falar.

"Percebi como ele usava suas mãos para falar e como ele usava os dedos para contar (com o dedo mindinho primeiro), como ele usava as palavras 'aaaaand' e 'noooow' para pensar sobre o que ele iria falar em seguida", conta o ator.

Kutcher também revela que procurou se alimentar da mesma forma que Jobs costumava fazer, com uma dieta que incluía uvas, suco de cenoura e pipoca. Também pesquisou e leu sobre os autores favoritos de seu personagem e sobre os artistas que admirava como Bauhaus, Ansel Adams e Folon. Ashton Kutcher conheceu algumas pessoas que conviveram com Steve Jobs como Alan Kay, Avi Tevanian, Mike Hawley e Jeffery Katzenberg.

"Mas, no final, a maior fala do homem eram suas criações. Elas eram elegantes, inteligentes, atenciosas, precisas, artísticas, ousadas, visionárias, complicadas, eficientes, divertidas, poderosas, imperfeitas, e lindas por dentro e por fora...Assim como Steve", concluiu Kutcher.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.