Arquiteto desenvolve tijolo a partir do sangue de animais abatidos para consumo

Por Redação | 26.11.2012 às 14:10
photo_camera Diário Insano

Tijolos criados com materiais reciclados, com garrafas PET entre outros materiais podem estar um pouco ultrapassados. O arquiteto Jack Munro criou um novo tipo de tijolo a partir do sangue de animais abatidos para o consumo. Isso mesmo: sua próxima casa ou apartamento poderá ser construído com sangue, literalmente.

O tijolo de Munro é criado a partir de uma mistura de sangue fresco, conservantes e areia, que depois de batidos são colocados em uma forma e vão ao forno por uma hora. "O sangue de animais é um dos resíduos mais desperdiçados do mundo. O sangue extraído de carcaças de animais é geralmente jogado fora ou incinerado, apesar de ser um produto potencialmente útil", afirmou o arquiteto.

Munro ainda explica que o processo de aquecimento da mistura com sangue é o suficiente para coagular as proteínas em uma massa insolúvel, que se liga à areia e forma um tijolo sólido e extremamente confiável. Além de ser impermeável e muito resistente, o tijolo criado a partir do sangue animal é muito barato, o que beneficiaria alguns regiões mais pobres do planeta.

Os interessados poderão conferir o passo a passo da pesquisa de Jack Munro e da produção dos tijolos de sangue em seu site oficial.