Ar enlatado: você gostaria de receber um souvenir como este?

Por Redação | 21 de Agosto de 2012 às 12h30

Os melhores souvenirs que você pode comprar enquanto está de férias são aqueles que lembram o lugar, certo? Quem vai a Paris, por exemplo, não deixa de trazer um chaveirinho da Torre Eiffel. Quem visita a Austrália sente-se quase obrigado a trazer uma lembrança que tenha um canguru. Quem visita a Suíça traz deliciosos chocolates de presente, e assim por diante.

Mas qual é a primeira coisa que você nota quando desembarca em um novo local? O ar, não é mesmo? A atmosfera do lugar, o cheiro, as primeiras impressões, o clima... está tudo no ar. E que tal carregar o ar de cada local visitado com você, dentro de uma latinha?

Ar Enlatado

Em Praga, o artista Kirill Rudenko teve essa ideia, que saiu no OhGizmo!. Ele encontrou uma maneira de capturar a essência de algumas das cidades mais famosas do mundo ao enlatar o ar de cada uma. É claro que na latinha tem muito mais informações que apenas o ar em seu interior, mas cada uma delas pode trazer uma lembrança instantânea dos lugares mais belos que você visitou.

Por exemplo, uma lata de ar de Nova Iorque (por mais desagradável que pareça) contém 20% do Empire State Building, 10% do Grand Central Terminal, 10% do Chrysler Building, 20% da Estátua da Liberdade, 10% da Little Italy e Chinatown, 10% da Ponte do Brooklyn, 10% da Times Square e 10% da Central Park.

Os mais românticos podem optar por enlatar o ar de Paris, trazendo: 20% do Museu do Louvre, 20% de Notre Dame, 25% da Torre Eiffel, 15% do Musée d’Orsay, 10% da Champs-Elysées e 10% da Sacre Coeur.

Já estão disponíveis para venda ares enlatados de Praga, Berlim, Singapura e Riga. Será que um dia eles terão coragem de enlatar o ar da Marginal Tietê?

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.