Ar enlatado: você gostaria de receber um souvenir como este?

Por Redação | 21 de Agosto de 2012 às 12h30

Os melhores souvenirs que você pode comprar enquanto está de férias são aqueles que lembram o lugar, certo? Quem vai a Paris, por exemplo, não deixa de trazer um chaveirinho da Torre Eiffel. Quem visita a Austrália sente-se quase obrigado a trazer uma lembrança que tenha um canguru. Quem visita a Suíça traz deliciosos chocolates de presente, e assim por diante.

Mas qual é a primeira coisa que você nota quando desembarca em um novo local? O ar, não é mesmo? A atmosfera do lugar, o cheiro, as primeiras impressões, o clima... está tudo no ar. E que tal carregar o ar de cada local visitado com você, dentro de uma latinha?

Ar Enlatado

Em Praga, o artista Kirill Rudenko teve essa ideia, que saiu no OhGizmo!. Ele encontrou uma maneira de capturar a essência de algumas das cidades mais famosas do mundo ao enlatar o ar de cada uma. É claro que na latinha tem muito mais informações que apenas o ar em seu interior, mas cada uma delas pode trazer uma lembrança instantânea dos lugares mais belos que você visitou.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por exemplo, uma lata de ar de Nova Iorque (por mais desagradável que pareça) contém 20% do Empire State Building, 10% do Grand Central Terminal, 10% do Chrysler Building, 20% da Estátua da Liberdade, 10% da Little Italy e Chinatown, 10% da Ponte do Brooklyn, 10% da Times Square e 10% da Central Park.

Os mais românticos podem optar por enlatar o ar de Paris, trazendo: 20% do Museu do Louvre, 20% de Notre Dame, 25% da Torre Eiffel, 15% do Musée d’Orsay, 10% da Champs-Elysées e 10% da Sacre Coeur.

Já estão disponíveis para venda ares enlatados de Praga, Berlim, Singapura e Riga. Será que um dia eles terão coragem de enlatar o ar da Marginal Tietê?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.