Anel de casamento perdido é devolvido graças ao Facebook

Por Redação | 10 de Dezembro de 2014 às 12h22
photo_camera Buzfeed

Se você frequenta alguma praia, é muito provável que já tenha perdido alguma coisa por lá. Afinal de contas, basta derrubar algum objeto no mar para que a água o leve para longe e você nunca mais o veja. Caso você acabe deixando algo pequeno na areia, o mesmo problema acontece, já que vai ser realmente difícil encontrar a sua posse em meio a tantos grãos.

De acordo com as informações do site BuzzFeed, o caso de Daniel Roark é completamente diferente. Neste último mês de setembro, enquanto praticava mergulho em Playa Del Carmen (México), o rapaz de 21 anos encontrou um anel de ouro perdido. Ao invés de ficar com o achado, assim como muita gente teria feito em seu lugar, Roark publicou uma foto em seu Facebook, contando como e onde havia achado o objeto, descrevendo o anel como uma aliança de casamento.

O que ele não esperava era o fato de que a sua postagem na rede social viralizasse, alcançando milhares de pessoas e sendo disseminada pela internet através de outras pessoas bem intencionadas. A repercussão foi tão grande que o garoto alegou gastar até cinco horas por dia respondendo mensagens no Facebook, conferindo e-mails e seguindo diferentes tipos de pistas.

Um final feliz para a história

Aliança perdida

Cerca de cinquenta pessoas entraram em contato com Roark para tentar enganar o rapaz e conseguir um bonito anel de ouro de graça. Contudo, ele não foi ludibriado e conseguiu desvendar os golpes, tanto que já estava se sentindo cético quando uma mulher ligou para ele se identificando que era a prima da noiva que tinha o nome gravado na aliança. De início, ele pensou ser mais uma mentira, mas fotos foram confirmando a história.

Por fim, o rapaz entrou em contato com o casal e confirmou, através do recibo da joalheria em que o as alianças foram compradas, que eles eram os donos do objeto. Eles se chamam Jessica Garza-Castillo e Martin Castillo e se casaram em 2013, sendo que o noivo perdeu o anel quando mergulhava no mesmo local em que mergulhou Daniel.

Martin percebeu que havia perdido a aliança assim que voltou à superfície, mas duvidava que ela seria devolvida um dia. Quando recebeu o anel, ele afirmou ter também recuperado a sua esperança.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!