A Anti-torre: Coreia do Sul deve ganhar primeiro prédio invisível do mundo

Por Redação | 20 de Setembro de 2013 às 11h09

A Coreia do Sul deve ganhar o primeiro prédio invisível do mundo, logo no coração do país, na capital de Seul. A torre terá nada menos que 450 metros de altura e utilizará painéis de LED para criar a ilusão de ótica da invisibilidade, segundo o CNet.

O projeto é da empresa internacional de arquitetura GDS Architects, que quer construir um dos prédios mais impressionantes do mundo. O conceito será criado com o uso de uma série de painéis de LED integrados a 18 câmeras ao longo do edifício. Assim, uma câmera localizada na parte de trás do arranha-céu pode tirar uma foto panorâmica do ambiente, que será projetada pelos painéis na frente do prédio, dando a ilusão de óptica da invisibilidade.

Torre invisível

Talvez você se pergunte o que motiva a Coreia a criar uma torre invisível. Segundo uma descrição no site da GDS, "A torre demonstra a posição ascendente da Coreia do Sul no mundo".

Em outras palavras: por que eles podem. Só não perguntem o que os pássaros que passam por lá vão achar da ideia de trombar com um prédio.

Assim, também segundo a GDS, a "Coreia terá a posição única de ter a melhor torre, tendo uma anti-torre. O prédio não apenas terá super-poderes, mas também um teatro 4D, um parque aquático, jardins enormes e o terceiro mais alto deck de observação do mundo. Isso sem contar o bônus de, com 450 metros de altura, figurar entre os 10 arranha-céus mais altos do mundo.

A GDS ainda não revelou uma data para a conclusão do edifício.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!