25 coisas que os smartphones estão tornando obsoletas

Por Redação | 19 de Janeiro de 2016 às 11h14
photo_camera Divulgação

Você já parou para pensar que os smartphones já mudaram as nossas vidas de um jeito que não tem mais volta? Hoje em dia em um verdadeiro transtorno quebrar o smartphone e ficar alguns dias sem ele, e a “abstinência” vai muito além de ficar sem conferir as notificações do Facebook por um tempo. Até mesmo aplicativos de bancos já utilizam a tecnologia para garantir a segurança de uma transação financeira, por exemplo.

Pensando nessa nova realidade que vivemos, o blog da Baidu Brasil elaborou uma relação de 25 coisas e funções que o celular está, aos poucos, substituindo. Algumas delas, como livros físicos, espelhos e televisores provavelmente coexistirão com as novas tecnologias, mas coisas como ir ao banco para pagar contas e ter um aparelho de rádio à parte já estão ficando obsoletas.

infográfico Baidu

A lista traz itens que levantam uma boa reflexão, como, por exemplo, se os aplicativos de idiomas realmente substituiriam um professor de carne e osso; ou ainda se usar apps de saúde (como os monitores de batimentos cardíacos) pode ser realmente benéfico ou prejudicar ainda mais a sua saúde - uma vez que muitas pessoas deixariam de realizar consultas de rotina confiando nos resultados desses programas.

Independente dos tocadores de MP3 e dos consoles de videogame se tornarem obsoletos com o tempo ou não, uma coisa é fato: haja bateria para segurar carga para tanta atividade! Confira aqui 10 dicas para fazer a bateria do seu smartphone durar mais tempo.

Fonte: Baidu Brasil