Publicidade

Truques permitem burlar proibição e anunciar criptomoedas no Facebook

Por| 10 de Abril de 2018 às 08h18

Link copiado!

Truques permitem burlar proibição e anunciar criptomoedas no Facebook
Truques permitem burlar proibição e anunciar criptomoedas no Facebook
Tudo sobre Facebook

Em janeiro, o Facebook avisou que não permitiria mais a veiculação de anúncios sobre criptomoedas em seus serviços. Trata-se da mesma estratégia adotada pela Google e pelo Twitter, que, para reduzir o número de golpes e scams a respeito do assunto, proibiram qualquer publicidade promovendo dinheiro digital. Porém, alguns marqueteiros já descobriram um jeito bem simples de burlar a restrição na plataforma de Mark Zuckerberg.

Como reportado por alguns usuários no reddit, certos anunciantes começaram a substituir os termos proibidos por siglas e até mesmo gírias — “cryptocurrencies”, por exemplo, vira “c-currencies” (ou “c-moedas”, se traduzirmos para o português). Isso significa que, no fim das contas, a restrição é 100% automatizada e não passa por uma moderação humana — tudo o que o Facebook fez foi adicionar um dicionário de palavras proibidas e vetar qualquer anúncio que contenha alguma palavra-chave.

Obviamente, uma vez que esse tipo de truque se torne popular, é provável que a rede social adicione mais alguns filtros para barrar de vez a circulação de criptomoedas em seu site. Tal decisão, porém, é um tanto controversa — ao mesmo tempo em que alguns defendem a proibição como uma forma de evitar a ação de estelionatários, outros acreditam que a medida é extremista demais, minando os lucros de empresas legítimas que realmente trabalham de forma honesta com dinheiro digital.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web