Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ronaldinho Soccer Coin é o nome da criptomoeda de Ronaldinho Gaúcho

Por| 13 de Julho de 2018 às 21h40

Link copiado!

Ronaldinho Soccer Coin é o nome da criptomoeda de Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Soccer Coin é o nome da criptomoeda de Ronaldinho Gaúcho

Algumas celebridades já entraram no mundo das criptomoedas, não como investidoras, mas como criadoras de novas moedas digitais. É o caso, agora, de Ronaldinho Gaúcho, astro do futebol brasileiro. O jogador está criando a Ronaldinho Soccer Coin, junto a um plano ambicioso de, com a moeda, criar uma academia de futebol e organizar partidas de eSports em realidade virtual.

Tudo isso, na verdade, vem da NEO, empresa de criptomoedas chinesa, que fechou uma parceria com o craque da bola para que ele cedesse seu nome e imagem à investida. A ideia é construir estádios para a academia de futebol em 300 diferentes locais espalhados pelo mundo, incluindo África, Sudeste Asiático e Oriente Médio — e tudo isso deve acontecer dentro de três anos.

Com isso, Ronaldinho Gaúcho quer organizar jogos amadores ao redor do globo, lançando, ainda, uma plataforma de apostas e um marketplace, além de estádios em realidade virtual que seriam usados para analisar as habilidades dos jogadores, criando um banco de dados em blockchain. Com essas informações, o objetivo é formar equipes com base em seus dados cruzados, de maneira a juntar os jogadores que possam colaborar melhor uns com os outros em cada time.

A Ronaldinho Academy deve ser anunciada oficialmente já em 2019, com os primeiros estádios chegando neste mesmo ano nas Filipinas, Vietnã e Tailândia, além da realização de um primeiro torneio de eSports em julho de 2019 na China.

Continua após a publicidade

Fonte: CCN, Ronaldinho Soccer Coin