Opera lança versão de seu navegador com foco em criptomoedas

Por Wagner Wakka | 11 de Julho de 2018 às 20h40
Tudo sobre

Opera

A Opera lançou nesta quarta-feira (11) uma versão beta do seu navegador voltado para criptomoedas. Esta versão permite que o usuário tenha uma carteira deste tipo de moedas já integrado ao navegador e é compatível com o Dapps.

A quem não está integrado com este universo, o Dapps é basicamente o sistema descentralizado de aplicações baseados em Etherium, uma plataforma que usa blockchain para garantir que as transações não sejam fraudulentas.

A ideia ainda está em fase beta, mas a Opera está investindo em iniciativas para estimular que pessoas que transacionam blockchain possam optar pelo seu navegador, por questões de segurança e praticidade.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O programa usa uma API Ethereum Web3; isso quer dizer que programas e redes mais populares que usam o Dapps passam a ser compatíveis com esta versão.

Com a versão do navegador, é possível transacionar criptomoedas entre pessoas usando QR Codes entre smartphones. Ainda, é possível usar as moedas para fazer compras em sites que já aceitam esta forma de pagamento.

A versão está em testes e apenas é compatível com o Etherium, por enquanto. O beta está disponível no site oficial da Opera.

Fonte: Opera

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.