Publicidade

Cursos de criptomoedas estão entre os que mais crescem no Brasil

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Abril de 2022 às 23h00

Link copiado!

Tezos/Unsplash
Tezos/Unsplash

Investimentos e criptomoedas são assuntos em alta entre as pessoas em 2022, seja por curiosidade ou mesmo por enxergarem nesses mercados formas de mudarem de vida. A busca por informações e métodos de entrar nesse setor está levando também a pessoas procurarem cursos sobre os temas, conforme demonstrado em um recente relatório da Udemy Business, divisão de treinamento corporativo da plataforma de ensino online.

O relatório Workplace Learning Trends, da Udemy, anualmente prevê as tendências de aprendizado para os profissionais no ano – e em 2022, um desses cenários é justamente estudar finanças, seja para investimentos ou para o setor de criptomoedas.

Continua após a publicidade

O relatório detalha que às três habilidades relacionadas a finanças que mais cresceram em consumo por parte dos profissionais (no caso, os funcionários das empresas que são clientes da Udemy Business) entre 2020 e 2021 estavam relacionados a criptomoedas em geral, com aumento de 331%, algorithmic trading, as negociações realizadas por meio de algoritmos, com um aumento de 317%, e day trading, operações de compra e venda de ações no mesmo dia, com um aumento de 271%.

Além de cursos, é necessária a prática em investimento e criptomoedas

Para Leonardo Baldochi, instrutor de finanças na Udemy, cursos online são ótimos para começar a entender as teorias, o funcionamento do mercado financeiro e outros fatores relevantes, como o peso das questões emocionais envolvidas na tomada de risco. “Mas, para temas como criptomoedas e day trading, também é importante praticar muito”, completa o profissional.

Baldochi, por fim, também acredita que o estudo de criptomoedas pode ser proveitoso para profissionais que trabalham tecnologia de blockchain, o sistema que faz as criptomoedas funcionarem e contratos inteligentes, documento virtual usado para executar transações automaticamente, por exemplo, já que os ativos digitais são dos principais produtos envolvidos nessas frentes - e sabendo como eles funcionam na prática, suas utilizações e interações com esses sistemas ficam mais tangíveis.

Continua após a publicidade

Para mais detalhes do relatório, ele pode ser acessado através deste link.