Coinbase admite falha que prejudicou centenas de compradores de criptomoedas

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2018 às 11h06

Duas semanas depois do surgimento de reclamações por parte de diversos usuários da Coinbase, plataforma digital de câmbio de criptomoedas, com relatos de uma série de cobranças indevidas em transações feitas com cartões de crédito e débito, a empresa se pronunciou oficialmente nesta sexta-feira (16) e admitiu que havia uma falha em seu sistema relacionada a comunicação com a rede de cartões Visa.

De acordo com a Coinbase, um erro acidental fez com que o serviço cobrasse diversas vezes uma única transação. No Reddit, um usuário alegou que em uma de suas faturas constava a cobrança de 17 vezes o valor da compra original.

A plataforma garantiu que todos os clientes que foram afetados pelo problema serão reembolsados automaticamente através de seus respectivos bancos, embora não tenha especificado um prazo para que isso ocorra.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Coinbase alegou que a falha já foi corrigida e que compras futuras não serão mais afetadas. Para explicar um pouco sobre a origem do erro, a companhia publicou uma série de tweets, associando os casos a uma atualização realizada há alguns meses pela rede de cartões Visa, em uma operação de alteração do MMC (Código de Categoria do Estabelecimento Comercial) para transações com critptomoedas.

Fonte: TheNextWeb

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.