CEO do Twitter acredita que bitcoin vai virar a única moeda corrente do mundo

Por Ramon de Souza | 21 de Março de 2018 às 15h59
photo_camera Fortune
TUDO SOBRE

Twitter

De acordo com Jack Dorsey, presidente do Twitter e da solução de pagamentos Square, o bitcoin vai se tornar em breve a única moeda corrente do mundo. É isso aí: nada de dólares, nada de euros e nada de reais. A previsão do executivo é que todos os países vão utilizar, de forma virtual ou física, a controversa criptomoeda criada por Satoshi Nakamoto. De acordo com Dorsey, essa transição deve ocorrer “em 10 anos ou menos”.

Obviamente, por mais que tentemos levar em consideração a vertiginosa popularização do bitcoin ao longo dos últimos meses (tal como o surgimento de novos crypto tokens que adotam o mesmo conceito básico), a projeção do empreendedor parece um tanto surreal. Afinal, para que uma criptomoeda pudesse ser adotada por um governo, ela teria que encarar regulamentações e deixar de ser anônima.

Isso sem contar as barreiras tecnológicas que existem para que esse cenário utópico (ou distópico, se você preferir) se tornasse realidade. Por mais que o número de smartphones conectados à internet móvel esteja crescendo, é difícil imaginar um mundo em que todo cidadão tivesse seu próprio aparelho online 100% do tempo para realizar compras presencialmente usando as moedas digitais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Curiosamente, esta não foi a primeira vez que Dorsey demonstrou um profundo amor por criptomoedas. A Square, uma das empresas dirigidas pelo executivo, passou recentemente a contar com um câmbio próprio de bitcoins e até mesmo lançou uma história infantil ilustrada para educar as crianças a respeito de tal conceito tecnológico.

Fonte: The Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.