Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bolsa de criptomoeda norte-americana deve abrir capital

Por| 09 de Julho de 2020 às 14h09

Link copiado!

Bolsa de criptomoeda norte-americana deve abrir capital
Bolsa de criptomoeda norte-americana deve abrir capital

A Coinbase iniciou preparativos para lançar ações no mercado, em uma operação que pode ocorrer ainda este ano e que tornará a empresa a primeira grande bolsa norte-americana de criptomoedas a abrir capital, disseram três fontes com conhecimento do assunto. A companhia foi criada em 2012 e hoje possui mais de 35 milhões de usuários que negociam uma variedade de moedas como Bitcoin e Ethereum na plataforma.

A bolsa de criptomoedas ainda não registrou pedido junto à SEC, mas tem negociado a contratação de bancos de investimentos e escritórios de advocacia para assessorá-la, disseram as fontes. O IPO pode ocorrer até início de 2021.

A Coinbase, que foi avaliada em mais de US$ 8 bilhões na última rodada de captação privada, realizada em 2018, está avaliando abrir o capital por meio de uma listagem direta em vez de oferta pública inicial de ações (IPO). Em uma listagem direta, a empresa não vende novas ações como ocorre em um IPO e investidores atuais não ficam presos por restrições contra venda dos papéis após a estréia no mercado.

Entre os investidores da companhia estão a bolsa de valores de Nova York, BBVA e o ex-presidente do Citigroup Vikram Pandit.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters