Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ator de O Senhor dos Anéis vira garoto-propaganda da nova criptomoeda JRR Token

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Agosto de 2021 às 21h20

Link copiado!

Captura de Tela/Felipe Gugelmin/Canaltech
Captura de Tela/Felipe Gugelmin/Canaltech

Criptomoedas estão em alta, o que justifica o motivo pelo qual parece que pelo menos uma delas surge a cada dia. A última novidade nesse sentido é a JRR Token — uma referência ao autor J.R.R Tolkien —, que será lançada oficialmente nesta sexta-feira (8) e recrutou um ator que trabalhou nos filmes de O Senhor dos Anéis para ajudar a promovê-la.

“A JRR foi criada com o objetivo de ser uma criptomoeda estável e sustentável que pode ser abraçada por espíritos aventureiros ao redor do mundo. Não acredita em nós? Bem, aqui está o que Peregrin ‘Pippin’ Took pensa”, afirma uma mensagem publicada pelos responsáveis no Twitter, que vem acompanhada de um vídeo gravado pelo ator Billy Boyd.

Apesar de aparecer no material promocional da “moeda para a todas governar”, Boyd parece não estar envolvido diretamente no seu desenvolvimento. O ator foi contratado a partir da plataforma Cameo, em que celebridades são pagas para gravar mensagens pedidas pelos usuários — no caso de Boyd, ele pode ter recebido somente US$ 145 (R$ 760) por seu trabalho.

Continua após a publicidade

Em seu site oficial, o JRR Token é descrito como uma criptomoeda baseada na Smart Chain do Binance que recompensa seus usuários por todas as transações feitas. A promessa é que 3% dos valores serão distribuídos a todos os detentores da moeda, 3% serão adicionados à sua liquidez e outros 3% vão ser depositados em uma carteira dedicada ao marketing e a ações de caridade feitas pelos administradores.

Propaganda não foi encarada positivamente

A participação do ator não foi recebida de forma muito positiva. Enquanto alguns consideraram a propaganda inadequada, muitos brincaram com as falas ditas por Gandalf na trilogia O Senhor dos Anéis, nas quais ele diz que Pippin era um “tolo de um Took” em mais de uma ocasião diante das decisões precipitadas do hobbit.

Continua após a publicidade

Nas redes, há quem já considere o JRR Token como uma “hype coin” — criptomoedas criadas em cima de algum meme ou marca famosa que logo perdem seu valor, trazendo lucros somente para seus criadores. Mesmo que esse não seja o caso da moeda, o fato de que a família de Token e seus representantes legais são havidos protetores de sua obra intelectual fazem com que seja alto o risco de que a nova moeda virtual não sobreviva durante muito tempo — ao menos não com o nome a identidade atuais.

Fonte: Gizmodo, JRR Token