Primeira transação de Bitcoins faz aniversário de nove anos hoje (3)

Por Redação | 03 de Janeiro de 2018 às 13h47
photo_camera divulgação

Todo mundo está acompanhando a trajetória das criptomoedas e sabe dos altos e baixos do bitcoin. Entretanto, pouca gente sabe que a rainha das moedas digitais já está por aí há nove anos. E precisamente em 3 de janeiro de 2009 foi registrada a primeira movimentação de posse de dados de bitcoin no blockchain.

A primeiríssima transação de bitcoins aconteceu às 18h15 (no fuso horário do servidor) e movimentou 50 BTC, o que equivale, na cotação atual, a pouco mais que R$ 2.430 milhões.

Primeiro registro de transação em Bitcoin no Blockchain, há nove anos

A primeira transação registrada pelo blockchain recebeu o número zero como marco do início de tudo. A última transação registrada no sistema, enquanto essa matéria é escrita, recebeu o número #502371. A quantidade de transações feitas deixa nítido que, de 2009 até aqui, a criação do enigmático Satoshi Nakamoto de um sistema eletrônico de economia descentralizada peer-to-peer conseguiu muitos adeptos.

E contra fatos não há argumentos. A economia mundial se baseia em oferta e procura, não importando quem controla os bens procurados e ofertados. E, por esse ponto de vista, as moedas digitais têm o mesmo sistema de valores de qualquer outra moeda, física ou não.

Fonte: The Next Web

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.