Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series X poderá retomar jogatina mesmo depois de reinicializar o console

Por| 26 de Fevereiro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft revelou nesta semana várias boas novidades para seu console de próxima geração, o Xbox Series X previsto ainda para este ano. Além de incríveis 12 teraflops de desempenho da placa gráfica, o equivalente ao dobro da performance de GPU do Xbox One X e oito vezes mais do que o Xbox One original, a companhia adiantou que vai disponibilizar um recurso que permite retomar rapidamente as jogatinas de múltiplos jogos com atividade suspensa.

Isso já era possível no Xbox One, mas apenas com um título em andamento, e a nova versão da ferramenta promete ser mais ágil e poderosa. Segundo relato no podcast de Larry Hryb, diretor de programação para a rede Xbox Live, foi possível voltar ao mesmo ponto em que parou mesmo depois que o videogame precisou de um reboot.

"Tive que reiniciar porque tinha uma atualização do sistema, depois voltei ao título e consegui jogar. Então, ele sobrevive a uma reinicialização", comemorou. Vale destacar que, ao arrancar o console da tomada ou reinicializar o sistema, normalmente os dados em progresso no estado suspenso costumam ser zerados — e não estamos falando de hard reset aqui, que é quando o firmware volta como veio de fábrica.

Continua após a publicidade

Isso pode ser especialmente útil para qualquer atualização que normalmente interrompa a jogatina e também deve criar um hábito de economia de energia, já que o console pode ser completamente desligado.

Executivo também fala sobre “Audio Ray Tracing”

Além de falar sobre essa ferramenta que retoma múltiplos estados suspensos, outro detalhe veio à tona sobre o Xbox Series X nesta quarta. O diretor de gerenciamento de programas Xbox, Jason Ronald, falou sobre algo chamado de “audio ray tracing” — vale destacar que o “ray tracing” é um algoritmo que serve para otimizar a luz e as sombras em imagens tridimensionais.

Continua após a publicidade

Ou seja, o “audio ray tracing”, um termo até então nunca utilizado, faria uma imersão semelhante nos detalhes sonoros. “Com a introdução do ray tracing acelerado por hardware no Xbox Series X, podemos realmente habilitar um novo conjunto de cenários, seja iluminação mais realista ou reflexões melhores, e podemos até usá-lo para coisas como áudio espacial e ‘audio ray tracing’”, comentou Ronald.

A Microsoft planeja detalhar essa aceleração de hardware dedicada para áudio espacial no Xbox Series X na Game Developers Conference, em São Francisco, entre os dias 16 e 20 de março. Os especialistas em som na companhia devem discutir como a divisão de games vem colaborando com os designers de jogos, Dolby e outros, para aproveitar esse suporte da nova máquina.

Fonte: The Verge