Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series X já está em produção e tem França como prioridade, aponta site

Por| 18 de Maio de 2020 às 10h40

Link copiado!

Divulgação/ Microsoft
Divulgação/ Microsoft

Um site intitulado “Xboxygen”, baseado na França, entrevistou o diretor da divisão Xbox da Microsoft na França, Ina Gelbert, que garantiu que, apesar da pandemia da COVID-19, a produção do próximo console da empresa segue firme dentro do calendário. Para além disso, o executivo confirmou que a França será um dos países a receber o aparelho em seu período de lançamento.

“Nós teremos unidades para o lançamento. A França é um dos países de primeira prioridade”, apontou Gelbert. “Agora, [a pergunta real é] será que teremos o suficiente? Essa é sempre uma pergunta profunda e é aqui onde entramos em discussões internas, e tal qual é o meu papel, tenho que favorecer a França sobre outros países. É preciso mostrar que nós temos uma comunidade [sólida], que nós temos mercado, que temos altas expectativas quanto ao Xbox Series X na França e que precisaremos de unidades suficientes para suprir essa demanda”.

O interessante é que as afirmações feitas por Gelbert tentam aliviar o peso de um panorama traçado recentemente pela própria Microsoft: durante sua mais recente apresentação, em que alguns jogos já prometidos pelo console ganharam destaque, a empresa admitiu que a pandemia impactou sim seu “chão de fábrica”, o que pode se traduzir em efeitos inesperados para a produção do console. Entretanto, a companhia seguiu garantindo que o plano de lançar o aparelho ao final de 2020 segue normalmente.

Continua após a publicidade

Apesar dessa tentativa de normalização do discurso, Gelbert admite uma incerteza quanto à disponibilidade do console após o lançamento: “A escolha que fizemos para este lançamento foi a de estarmos em mais países que no lançamento do Xbox One”, assume o executivo. “Hoje, eu não vejo um risco para a França. Mas amanhã, ou alguns dias antes do lançamento, podemos ter uma contenção maior pelo mundo... não há muito o que possamos fazer”.

Vale ressaltar, porém, que mesmo se a situação global fosse normalizada, a Microsoft não teria como afirmar com 100% de certeza tal disponibilidade, considerando que o console será lançado em época de Natal e ainda não foram informados detalhes interessantes ao varejo, como por exemplo a política de pré-venda. Em outras palavras: sim, a Microsoft terá unidades disponíveis para lançamento, mas nos meses subsequentes é que a coisa pode apertar.

Fonte: VG 24/7