Xbox One X terá edição especial chamada “Project Scorpio”

Por Redação | 21 de Agosto de 2017 às 09h52

Ao anunciar o início das pré-vendas do Xbox One X em todo o mundo, a Microsoft também trouxe a público uma edição limitada do console, que é baseada no “Project Scorpio”, projeto original da atualização do console. Com lançamento também marcado para o dia 7 de novembro, o pacote especial chega trazendo um design diferenciado para o aparelho, bem como uma base exclusiva para deixá-lo em pé.

As novidades foram apresentadas durante a Gamescom 2017, evento de games que começa nesta semana na Europa. A edição especial é cheia de referências: na caixa, por exemplo, um gigantesco X faz menção ao Xbox Original, enquanto, na parte de dentro, tanto controle quanto console em si possuem apliques em verde, também uma referência ao primeiro videogame lançado pela Microsoft.

E não para por aí. O corpo do aparelho também conta com um design gradiente exclusivo, que estará disponível somente na edição limitada. As mudanças, porém, são apenas cosméticas. Por dentro, o Xbox One X “Project Scorpio” será idêntico à versão normal do videogame, com as mesmas especificações de hardware e acessórios que o acompanham.

Tudo esgotado

O pacote parece ter agradado aos fãs. As pré-vendas, tanto da versão tradicional do Xbox One X quanto desta edição especial, foram abertas assim que a apresentação na Gamescom 2017 se encerrou, na tarde deste domingo (20), e as unidades rapidamente se esgotaram nos principais varejistas dos Estados Unidos.

Com foco na performance, o Xbox One X é uma atualização da atual família de plataformas da Microsoft. Com processador e GPU mais potentes, além de corpo afinado e mais elegante, o console não terá games exclusivos, mas será capaz de rodar os existentes – e adaptados para ele – em resolução 4K, com melhorias em texturas, tempo de carregamento, iluminação e diversos outros aspectos.

Apesar de o lançamento nos EUA estar marcado para novembro, o Brasil ainda não tem data oficial para receber o aparelho – e a edição “Project Scorpio”, muito menos. A Microsoft já disse que pretende trazer o Xbox One X ao nosso país até o final do ano, mas não revelou uma data específica para isso.