Xbox One X consegue fazer jogos rodarem em resolução 6K

Por Redação | 27 de Junho de 2017 às 10h13

Desde quando ainda se chamava Project Scorpio, o Xbox One X vem prometendo entregar a tão comentada resolução 4K em seus jogos. No entanto, pelo menos em alguns títulos, o Ultra HD parece não ser o limite e há estúdio olhando além. A Respawn Entertainment, por exemplo, diz que o novo console da Microsoft é tão poderoso que pode fazer com que alguns jogos ultrapassem o 4K. No caso de Titanfall 2, a produtora diz que conseguiu elevar o game à resolução 6K.

Em um debate sobre o jogo no fórum NeoGAF, um dos membros da equipe de desenvolvimento detalhou um pouco do poder de fogo do Xbox One X. Segundo ele, o console é capaz de trabalhar com imagens que vão muito além do Ultra HD e que essa imagem acaba sendo diminuída para se encaixar no limite imposto pelo videogame. Tanto que ele conta que, durante os testes internos realizados dentro do estúdio, eles fizeram com que o FPS rodasse a 3.200p — ou seja, 6K.

O desenvolvedor explica ainda que a resolução interna é ditada pela carga da GPU e que, pelo menos no caso de Titanfall 2, a Respawn está utilizando 100% desse poderio gráfico da unidade de processamento. Ele destaca ainda que não há garantia de que essas resoluções acima do 4K podem ser mantidas com frequência dentro de um game, mas é fato que o Xbox One X consegue alcançá-las. Em outras palavras, a possibilidade existe, embora ainda restem dúvidas sobre sua capacidade de manter isso estável e funcional.

Não que isso seja realmente algo impeditivo. Como dito, a saída do Xbox One X é limitada em Ultra HD. Isso significa que, não importa o quanto ele vá além, você vai continuar vendo em 4K. E isso está longe de ser ruim. Se o console tem poder para ultrapassar essa barreira, significa que ele vai fazer o “básico” muito bem. Dessa forma, você pode esperar um jogo rodando nessa resolução e com uma estabilidade incrível — que é o que realmente importa.

Via: NeoGAF

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.