Xbox One vai ganhar edição comemorativa aos 102 anos do Palmeiras

Por Redação | 05 de Setembro de 2016 às 08h41

Se você é torcedor apaixonado pelo Palmeiras, talvez o Xbox One seja mesmo o seu console. Não apenas porque a Microsoft adotou o verde como sua cor-símbolo, mas também porque a empresa anunciou uma edição especial do sistema totalmente personalizada em comemoração aos 102 anos do clube. E, como é de se esperar, trata-se de uma versão bastante limitada voltada apenas para colecionadores.

De acordo com a fabricante, serão produzidas somente 102 unidades do console e todas elas serão numeradas, o que valoriza esse caráter exclusivo e comemorativo. Além disso, a venda vai acontecer somente pelo site oficial do Palmeiras em sua loja online. Ainda não há uma data para que os torcedores comprem o console, mas o diretor de Xbox no Brasil, Willen Puccinelli, diz que isso vai acontecer ainda neste ano.

Porém, essa não é a única novidade relacionada ao Palmeiras envolvendo o Xbox One. O diretor de marketing do clube, Roberto Trinas, afirma que esse é apenas mais um resultado da parceria do time com a Microsoft e que ainda veremos o console sendo usado no chamado Palmeiras Game Day, no qual torcedores associados ao clube podem encontrar os atletas para disputarem uma partida de futebol virtual. Neste ano, o game escolhido foi Pro Evolution Soccer 2017, que conta com todos os jogadores licenciados graças a uma parceria entre a Konami e a CBF.

Xbox

Design do Xbox One do Palmeiras não foi revelado. Mas alguma dúvida de que será verde?

Em relação ao design do Xbox One comemorativo, Puccinelli diz que isso ainda não foi definido — o que é um pouco estranho, levando em conta que não falta tanto tempo assim para o fim de 2016. Porém, levando em conta o que vimos nas edições especiais que o console recebeu com Forza Motorsport 5, Halo 5: Guardians e Call of Duty: Advanced Warfare, é quase certo imaginar que o aparelho será verde. Na verdade, chega a ser óbvio.

E o Xbox One S?

Já em relação ao modelo Slim do Xbox One, o diretor da marca no país diz que ainda não há previsão de data para que ele chegue ao Brasil e muito menos um valor estimado. Isso porque, segundo Puccinelli, o novo modelo é um pouco diferente de seu antecessor e, por isso, algumas de suas peças ainda precisam ser importadas, o que acaba gerando alguns contratempos que atrasaram a chegada do produto por aqui. Lá fora, o Xbox One S chegou no início de agosto.

Via: G1

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.