Xbox One terá suporte para som Dolby Atmos

Por Redação | 26 de Outubro de 2016 às 14h20
photo_camera Divulgação

Embora o Windows e a investida em 3D com o Hololens tenham sido o foco da apresentação da Microsoft nesta quarta (26), a empresa também teve anúncios para o público gamer do Xbox. Uma atualização do console trará novidades como a criação de torneios multiplayer usando o console ou PC como servidor. Além disso, a empresa revelou que seus consoles Xbox One e Xbox One S serão compatíveis com o sistema de som Dolby Atmos.

O suporte ao sistema Dolby Atmos virá na próxima Creators Update, que sai no início de 2017. A novidade possibilitará a leitura de faixas em Dolby Atmos em discos Blu-Ray e Blu-Ray 4K (no caso do Xbox One S) que tenham este áudio.

O Dolby Atmos expande o alcance do tradicional 5.1 ou 7.1 que é usado nas faixas de filmes e jogos, criando um som ainda mais envolvente. Entretanto, é preciso ter um sistema de caixas de som que também suporte o sistema.

O anuncio é mais uma medida da Microsoft para firmar o Xbox como uma plataforma de entretenimento multimídia para a sala de estar, combinando elementos como Blu-ray, 4K, jogos e alta fidelidade de som e um único pacote.

Fonte: Pocket-lint

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.