Xbox One S está com problemas na hora de exibir filmes

Xbox One S está com problemas na hora de exibir filmes

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 21h45

Assim como aconteceu com o Xbox One, o Xbox One S foi apresentado não somente como um console, mas também com um media player. O diferencial do segundo é que ele não somente suporta resolução 4K de forma nativa, mas também HDR, presente em filmes e séries mais recentes. Ou seja, quem comprou o console poderia ficar seguro de ter uma das melhores qualidades possíveis em relação ao entretenimento. Na prática, porém, não é isso que está acontecendo.

Usuários do reddit registraram dois problemas, e ainda que não sejam tão graves a ponto de desmotivar a compra do console, certamente representam uma frustração e tanto para quem esperava o máximo de qualidade em filmes e séries. O primeiro deles acontece na Netflix. Quem possui a assinatura máxima pode curtir os filmes em 4K e HDR, algo comum em novos episódios exclusivos, e funciona bem quando há suporte para ambos. Porém, o Xbox One S está trabalhando com HDR mesmo quando o filme ou série não suporta esse recurso.

Xbox One S

O resultado é um vazamento de luz ("light bleed", em inglês), tornando as imagens mais brilhantes do que realmente são pelo estouro da cor branca. O segundo problema é semelhante, mas acontece com os Blu-Rays. Como não há um movimento tão forte para tornar essas mídias compatíveis com HDR, as barras pretas acima e abaixo da imagem (com filmes 21:9) também estouram para o branco, afetando as cenas onde há muita luminosidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Novamente, não se tratam de problemas tão graves, mas que simplesmente não deveriam acontecer. Por sorte, é algo que pode facilmente ser resolvido através de uma atualização de software, mas a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.