Publicidade

Xbox One recebe novas funções de streaming e aprimoramentos em avatares e loja

Por| 16 de Agosto de 2018 às 10h18

Link copiado!

Sergio Oliveira
Sergio Oliveira
Tudo sobre Microsoft

A próxima atualização do Xbox One foi liberada nesta quarta-feira (16) para os usuários inscritos no programa de testes da plataforma e inclui, entre outros aprimoramentos, a capacidade de transmitir “tudo” o que o jogador estiver enxergando na tela. Com o update, dá para exibir, durante os streamings realizados diretamente pelo console, não apenas os jogos, mas também menus, telas de configuração e outros aspectos do sistema.

A palavra aparece entre aspas pois conteúdos protegidos por copyright não fazem parte do recurso. Aplicações como Netflix, YouTube e outros não aparecerão nas transmissões, com imagem e áudio suprimidos durante os streamings ao vivo. Esses são apenas dois exemplos, já que, de acordo com a Microsoft, a restrição se aplica a todo e qualquer sistema que utilize o padrão de compressão HEVC, voltado justamente para a exibição de vídeo online.

Além disso, se desejar, o usuário também pode configurar o sistema para suprimir informações sensíveis como e-mails, conversas privadas, nomes de usuário e notificações. As mudanças valem para a plataforma Mixer, que, até então, pausa a transmissão ao vivo sempre que o usuário sai de um jogo propriamente dito, seja para trocar de título ou acessar menus e configurações.

A atualização também traz melhorias para a loja online de games e conteúdos, que agora ganha as funções de carrinho e lista de desejos. Títulos e DLCs podem ser adicionados a um pacote, com o pagamento acontecendo de uma só vez, ao contrário do pagamento individual de antes. Além disso, usuários podem guardar games “para depois”, criando uma relação que pode ser consultada de maneira fácil sempre que houver uma promoção ou queda geral de preços.

Continua após a publicidade

Além disso, os tradicionais avatares da Xbox LIVE ganharam novas opções de humor e artigos estéticos para serem adquiridos. Com a mudança, os bonecos se tornaram mais animados e divertidos, com mais possibilidades de poses e reações. Entretanto, isso também significa que os itens antigos, criados para o sistema que existe desde o Xbox 360, não são retrocompatíveis com os novos personagens.

A expectativa é que a atualização para o Xbox One seja liberada em setembro para todos os usuários, após o período de testes já em vigência, que deve durar algumas semanas. O download é gratuito, mas, como dito, está disponível apenas para os donos do console que optaram por participar dos programas de experimentação da plataforma.

Fonte: Eurogamer