Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox One recebe nova tela de carregamento e remove o recurso OneGuide

Por| 18 de Julho de 2017 às 11h34

Link copiado!

Xbox One recebe nova tela de carregamento e remove o recurso OneGuide
Xbox One recebe nova tela de carregamento e remove o recurso OneGuide

A atualização do Xbox One, lançada na semana passada, implementou muitas funcionalidades interessantes, como personalização de Gamerpics, atribuição de controles a contas específicas, entre outras novidades.

Porém, também foram feitas algumas mudanças menores que não foram amplamente divulgadas pela Microsoft, mas que provavelmente agradaram a muitos jogadores. As duas alterações mais relevantes foram a substituição da tela de carregamento do console e a remoção do OneGuide, dando lugar à seção Entretenimento.

O OneGuide era uma área que estava presente desde o lançamento do Xbox One. Sua principal finalidade era exibir e agrupar todos os aplicativos, canais e mídias de entretenimento do console. Apesar de apresentar um visual interessante, a antiga funcionalidade não era das mais intuitivas; e é por esse motivo que a Microsoft decidiu removê-la.

Agora, a nova seção Entretenimento oferece um design de interface mais minimalista e mais amigável, agrupando os conteúdos de forma muito mais organizada.

Continua após a publicidade

Já a nova tela de carregamento consiste apenas em uma mudança visual, que antes exibia uma linha de pontos, passando agora a mostrar o logo do Xbox One em um fundo verde. Tal animação só pode ser vista ao desligar o console por completo e ligá-lo novamente.

Fonte: OnMSFT