Xbox One pode ganhar suporte para mouse e teclado

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2017 às 13h48

Um dos principais obstáculos para o cross-play entre Xbox One e computador é a capacidade de controle aprimorada que os jogadores de PC possuem em virtude do mouse e do teclado disponíveis na plataforma. No entanto, o chefe do Xbox na Microsoft, Phill Spencer, disse que em breve o console também poderá ganhar suporte aos periféricos.

A informação foi dada a um fã que perguntou ao executivo se o game Halo Wars 2, que será lançado no dia 21 de fevereiro, terá suporte para teclado e mouse. A resposta de Spencer foi bem objetiva: "Não estará lá no lançamento, mas este é o suporte que gostaríamos de adicionadas à plataforma Xbox."

Halo Wars 2 será um título do Play Anywhere, o que significa que quem comprar o game para Xbox também poderá jogá-lo no PC. No entanto, ele não será um título cross-play no seu lançamento, mas a Microsoft disse que está estudando a possibilidade de adicionar o recurso em uma futura versão do jogo.

Apesar de Spencer não ter citado especificamente o modelo One, mas sim a marca Xbox como um todo, uma possível adição de suporte para mouse e teclado ao atual console da Microsoft com certeza deixaria jogadores de PlayStation 4 em desvantagem.

Via Tech Times