Xbox One não ganhará mais recurso para gravação de programas de TV

Por Redação | 09 de Junho de 2016 às 20h00
photo_camera Mashable

Talvez você não se lembre, mas na apresentação oficial do Xbox One, em maio de 2013, a Microsoft vendeu o sucessor do Xbox 360 como uma plataforma que teria um grande foco em funções de TV. Aos poucos, a companhia foi abandonando essa estratégia que, ao que tudo indica, ficará só na memória mesmo.

Em entrevista aos sites The Verge e Engadget, um porta-voz disse que a gigante de Redmond arquivou os planos de adicionar um serviço de gravador de vídeo digital (DVR - Digital Video Recorder, no inglês). Com esse recurso, os usuários seriam capazes de gravar programas televisivos diretamente no console, semelhante ao que acontece em alguns modelos de Smart TV.

"Após uma cuidadosa análise, decidimos colocar o desenvolvimento de DVR para TV em espera, para que possamos concentrar nossa atenção sobre o lançamento de novas experiências em games altamente requisitadas pelos fãs no Xbox One e Windows 10. Sempre estamos de olho nos comentários dos jogadores, e estamos ansiosos para trazer suas experiências mais solicitadas para o Xbox One, Windows 10 e Xbox Live neste ano", afirmou o representante da Microsoft.

Conforme a empresa havia anunciado em agosto durante a Gamescom 2015, a ideia era lançar essa funcionalidade ainda neste ano, mas, até segunda ordem, ela está oficialmente cancelada. Além de gravar os conteúdos televisivos no próprio videogame, os usuários poderiam agendar as gravações, salvá-las e ainda fazer streaming das atrações em dispositivos móveis (Android e iOS) e PCs com Windows 10 através do aplicativo SmartGlass.

A decisão da Microsoft em não seguir adiante com essa função, pelo menos por enquanto, mostra que a companhia está mesmo comprometida com o mercado de games – e se distanciando cada vez mais do conceito inicial do Xbox One, que era transformar a plataforma numa central de entretenimento que reunisse games, TV e internet. É possível que novas informações sejam anunciadas na semana que vem durante a E3, quando a empresa também deve revelar novos modelos do console.

Fontes: The Verge, Engadget

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.